quinta-feira, 13 de março de 2014

Formação do Clube da Matemática

No dia 24 de Fevereiro, 34 alunos do Ensino Médio da E.E.F.M. Custódio da Silva Lemos se submeteram a uma prova de seleção para ingresso no Clube da Matemática, projeto que faz parte do plano de ação da escola para o ano de 2014, cujo objetivo é melhorar o desempenho dos alunos com dificuldades de aprendizagem em Matemática através do atendimento educacional complementar proporcionado por professores orientadores e alunos monitores.

Em clima de empolgação e competição sadia os alunos ficaram concentrados durante a aplicação da prova, que versava sobre questões de lógica e matemática básica. Após concluírem suas provas, alguns alunos não contiveram a ansiedade de saber as respostas corretas das questões, que foram resolvidas logo após a conclusão da prova.

O Clube da Matemática é um grupo formado por alunos do 1º, 2º e 3º Ano para aprofundar os conteúdos vistos em sala, tirar dúvidas, resolver questões de avaliações externas, relacionando teoria e prática através de jogos matemáticos e oficinas, de modo a favorecer a aprendizagem dos principais conteúdos de Matemática do Ensino Básico.

Sob a orientação do professor Cézar Costa, o Clube da Matemática funcionará toda quinta-feira, das 19 às 21 horas tem como objetivo melhorar o desempenho dos alunos participantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Dentre as principais atividades, os alunos terão contato com conteúdos de matemática básica e iniciação à matemática olímpica e terão contato com questões da OBMEP, ENEM e vestibulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário