quarta-feira, 25 de março de 2015

INSCRIÇÕES DO SISUTEC 2015 SÃO ADIADAS PARA 05 DE MAIO


Conforme anúncio do Ministério da Educação (MEC) no início do ano, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), referente ao primeiro processo seletivo de 2015, teriam início nesta terça-feira (24). Entretanto, no mês passado a Setec (secretaria responsável pelo ensino técnico), publicou edital alterando o prazo de inscrições no programa, que agora será entre 5 e 8 de maio.
Por este motivo, estudantes que acessarem o endereço eletrônico do sistema (sisutec.gov.mec.br) na data de hoje serão redirecionados para o site do MEC. Vale esclarecer que muitos candidatos não devem ter ciência desta alteração, uma vez que Assessoria de Imprensa do ministério sequer divulgou uma nota oficial informando a notícia.

Com a mudança promovida pelo MEC, todo o calendário do Sisutec 2015 fica alterado. O resultado com a lista dos aprovados em primeira chamada por exemplo, anteriormente marcado para a data de 1° de Abril, agora ocorrerá em 13 de maio. Os convocados nesta fase terão prazo entre os dias 18 e 20 de maio para confirmar matrícula junto a instituição.

Como de costume, uma segunda chamada também será realizada. Conforme o novo cronograma, a previsão é para 22 de maio, com registro acadêmico dos selecionados no período de 25 a 27 do mesmo mês.
 
Cronograma Sisutec 2015
EventoData
Inscrições5 a 8 de maio
1ª Chamada13 de maio
Matrícula 1ª Chamada18 a 20 de maio
2ª Chamada22 de maio
Matrícula 2ª Chamada25 a 27 de maio
Inscrições Vagas Ociosas2 a 16 de junho
Início das Aulas17 de junho
 
Ainda segundo as regras do Sisutec, as inscrições para prováveis vagas remanescentes devem ocorrer no intervalo entre os dias 2 e 16 de junho, devendo ser efetivadas exclusivamente pela internet. O início das aulas ocorrerá no dia 17.


O Sisutec seleciona novos alunos para vagas em instituições públicas e privadas de ensino técnico, fazendo parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As notas do Exame Nacional do Ensino Médio serão aproveitadas como critério de seleção, no caso da próxima edição o desempenho no Enem 2014 será utilizado.
Para acompanhar o processo seletivo completo do Sisutec 2015, fique atento e continue acompanhado o nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário