terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Trio Gestor do PJF participa de formação realizada pelo Instituto Unibanco

Nos dias 19 e 20 de Dezembro, o Trio Gestor do Programa Jovem de Futuro da E.E.F.M. Custódio da Silva Lemos esteve presente em encontro de formação realizado pelo Instituto Unibanco no Hotel Vila Galé, em Fortaleza. Durante os dois dias, o diretor Isarlano Giffoni, o coordenador Ricardo Diniz e a professora Tatiana Vignólia conheceram com mais detalhes os fundamentos técnicos e pedagógicos desta importante iniciativa implantada pela Seduc através da parceria com o Instituto Unibanco e o MEC.

Na ocasião, o Trio participou de mesa redonda, juntamente com a Superintendente Escolar, Luzimary Soares, e os Trios Gestores do PJF das escolas E.E.M. Ana Facó e E.E.M. Julia Alenquer Fontenele. O objetivo da formação foi apresentar o ProEMI/JF como Política Estadual para o Ensino Médio com vistas ao fortalecimento da Gestão Escolar para a melhoria da aprendizagem.
 
Os participantes das mesas de debates das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação do Ceará conheceram a missão e o breve histórico do Instituto Unibanco, o panorama dos jovens brasileiros no Brasil e no Ceará, o Programa Ensino Médio Inovador e os benefícios do Jovem de Futuro, um importante Programa de melhoria da qualidade do Ensino Médio público, que foca na aprendizagem dos estudantes, bem como no desempenho das escolas e das redes de ensino.

Na oportunidade, foram apresentados os papéis de cada parceiro desta política pública e as metodologias de trabalho do PJF. Também foram realizados estudos de casos e atividades dinâmicas com o objetivo de integrar os participantes e despertar propostas de melhoria e a criação de ações efetivas para a implantação do Programa nas escolas. As atividades permitiram ainda a troca de experiências com outras escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário