terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

EVENTO CULTURAL - CARNAVAL 2015

A E.E.F.M. Custódio da Silva Lemos realizou no dia 13 de Fevereiro de 2015 (sexta-feira que antecede o carnaval) a campanha de esclarecimentos e sensibilização para a prevenção no carnaval, que faz parte do Projeto SPE - Saúde e Prevenção nas Escolas.

Após as primeiras aulas de cada turno, os alunos foram conduzidos para a quadra da escola. Lá houve distribuição de preservativos masculinos e folders que alertavam sobre os perigos da DSTs e do papel do GREC (Grupo de Resgate e Emergência de Cascavel) em nosso município.



Na sequência o professor de história Manoel Soares fez um breve relato histórico do carnaval. Em seguida, a professora de química Marta Custódio alertou sobre os altos índices de infectados por HIV no município, chamando atenção para o fato de que os riscos de se contrair outras DSTs aumentam no período carnavalesco.

O Diretor Isarlano e os coordenadores, Veridiana Farias e Ricardo Diniz, alertaram os jovens sobre os perigos do carnaval, dentre eles o uso de álcool e os acidentes de trânsito.


Também contamos com uma oficina realizada pelo GREC, que demonstrou, na prática, como socorrer vítimas e se comportar diante dos acidentes mais frequentes neste período. 




No turno da tarde, os alunos participaram de um desfile de fantasias. Para finalizar tivemos a apresentação da banda da escola, resgatando as marchinhas carnavalescas e os alunos foram convidados para caírem na folia.


Um comentário:

  1. Grande momento de descontração e alegria de alunos e professsores da Escola Custódio! Feliz por momentos como esse!

    ResponderExcluir