domingo, 22 de março de 2009

Oba! Oba!...




Em 2009 comemora-se o Ano Internacional de Astronomia O Ano Internacional da Astronomia em 2009 comemora os 4 séculos desde as primeiras observações telescópicas do céu feitas por Galileu Galilei. Esta será uma celebração global da Astronomia e suas contribuições para o conhecimento humano. Será dado forte ênfase à educação, ao envolvimento do público e ao engajamento dos jovens na ciência, através de atividades locais, nacionais e globais.






A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e com Furnas Centrais Elétricas S/A.
A XII OBA será realizado no dia 15 de maio de 2009, em todas as escolas previamente cadastradas, desde que tenham ensino fundamental e/ou médio, de qualquer modalidade. O prazo final para as escolas ainda não participantes se cadastrarem vai até o dia 15 de março de 2009. O cadastro pode ser feito on line, via internet, ou preenchendo-se a ficha de cadastro disponível no setor de download. Cartas convites foram enviadas diretamente a todos os diretores de escolas urbanas e a todas as Secretarias Municipais e Estaduais de Educação.
O regulamento da XII OBA esclarece todos os detalhes da organização da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.
Em 2009 a OBA somará esforços com os organizadores das Comemorações do Ano Internacional da Astronomia.
Materiais didáticos, prêmios, níveis, atividades práticas, OBFOG, concurso e outros detalhes nesta página.


Nossa escola está escrita, em breve,receberemos este mateirial.



Para mais esclarecimentos , acesse: http://www.oba.org.br/site/index.php


Professor: Ronaldo Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário