quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PROJETO: SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS


A professora Vanessa Balbino e os alunos Samuel de Oliveira e Luana Faustino participaram do encontro na 9ª CREDE, nos dias 16 e 17 de Fevereiro para socializar as informações sobre o Projeto: SAÚDE E PREVENÇÃO nas Escolas que foi implantado em Dezembro de 2010.
O Projeto SAÚDE E PREVENÇÃO nas Escolas é uma ferramenta para promover o diálogo e o compartilhamento de experiências. É um projeto que contribui para que a sociedade organizada, as famílias, os jovens e a escola trabalhem juntos para discutir temas, tais como: Participação Juvenil, Saúde Sexual, Saúde Reprodutiva, Diversidade e Cidadania, visto ser o ambiente escolar o espaço onde jovens vivem intenso processo de socialização e de formação, estabelecendo contato com a diversidade cultural, social e econômica do nosso país.
Os objetivos do Projeto são os seguintes:
Despertar no adolescente condutas que valorizem um estilo de vida saudável;
Orientar a respeito da importância da prevenção durante as relações sexuais;
Proporcionar a oportunidade de se informar, dialogar e se prevenir de doenças sexualmente transmissíveis;
Levar aos jovens os conhecimentos básicos sobre a saúde e sobre o exercício da sexualidade com consciência e responsabilidade;
Levar informações aos estudantes de forma a combater qualquer tipo de preconceito valorizando o respeito às diversidades.
Esperamos com esse trabalho orientar nossos jovens para esse tão importante passo em suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário