quarta-feira, 23 de março de 2011

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica-OBA.




No dia 21 de Março de 2011, deu-se início as aulas preparatórias para a XIV OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) a ser realizada no dia 13 de Maio do presente ano por alunos do Ensino Fundamental e Médio que se inscreveram para este evento que acontece anualmente.

Os professores Ricardo Diniz e Humberto Felipe realizaram a aula inaugural com as turmas dos 1º Ano A, B, C e D no contraturno, apresentando os conteúdos da prova que serão estudados até a semana que a antecede, bem como o regularmento e os conceitos iniciais de Astronomia.

A OBA é um evento aberto a participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos desde o 1º Ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. Ela ocorre totalmente dentro da própria escola e tem uma única fase. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos.

A EEFM Custódio da Silva Lemos participou pela primeira vez da OBA no ano passado, sendo agraciada com uma Luneta, o Galileoscópio, que logo chegará nas dependências da escola para uso dos alunos.

A professora representante da E.E.F.M. Custódio da Silva Lemos para esta XIV OBA é Tatiana Vignólia, responsável pela articulação dos horários, formação das equipes de colaboradores, divulgação, divisão de tarefas, inscrição dos alunos, recebimento das provas e assistência pedagógica aos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário