quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Formação O Plano em Ação

Nos dias 5 e 6 de Agosto, o Trio Gestor do PJF da E.E.F.M. Custódio da Silva Lemos, com acompanhamento da superintendente escolar, Luzimary, participou da segunda formação para gestores escolares do Ciclo 3 realizada pelo Instituto Unibanco em parceria com a SEDUC.
A formação teve como objetivo fortalecer e aprimorar as práticas do grupo gestor para realizar o acompanhamento da execução dos Planos de Ação do ProEMI/JF ao longo do biênio 2014/2015, tendo em vista a melhoria da aprendizagem dos alunos.

Na ocasião, estiveram presentes professores de várias CREDEs que trocaram experiências sobre fragilidades, angústias e dificuldades para construção de seus planos de ação.
Durante os debates, foram discutidos os pontos fortes e fracos identificados desde a chegada do ProEMI/JF nas escolas até a elaboração dos planos de ação. 
Dentre outros pontos relevantes, foi bastante ressaltada a importância do acompanhamento da execução das atividades do plano de ação, bem como dos registros dessa execução. Nesse sentido, chamou-se atenção para que cada escola crie uma rotina para monitorar a execução das atividades de maneira contínua.
Trio Gestor do PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário