quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

REUNIÃO DE PAIS E MESTRE 2015 - EEFM CUSTÓDIO DA SILVA LEMOS

Aos 7 de Fevereiro de 2015 às 15 horas foi realizada a primeira reunião do ano letivo, na qual estavam presentes 160 pais da comunidade escolar.

No primeiro momento o coordenador Ricardo Diniz apresentou a pauta da reunião, agradecendo aos pais pela presença e relatando a importância do acompanhamento familiar, fundamental para o sucesso educacional de seus  filhos.






Na sequência foi apresentado o grupo docente e os servidores administrativos, foram abordados os resultados gerais de 2014, elencando os pontos positivos e negativos, divulgando as metas e estratégias traçadas durante a jornada pedagógica, afim de informamos a comunidade escolar. Foi apresentado, em linhas gerais, aos pais presentes o Projeto Jovem do Futuro (PJF), esclarecendo algumas ações que serão desenvolvidas em 2015, bem como o Projeto Diretor de Turma (PPDT).


A coordenadora Veridiana Farias abordou a parceria dos estágios da escola com Centro Integrado Empresa Escola, enfatizando os resultados dos alunos como condição necessária para a vaga, neste momento, a mesma abordou o desempenho dos alunos nas avaliações internas e externas como ENEM e SPAECE.

O diretor Isarlano Giffoni, informou aos pais sobre as regras gerais da instituição, frizando aspectos inerentes como o fardamento, a importância do uso do livro didático, horários de funcionamento da escola e a proibição do uso de celulares nas dependências do ambiente escolar.

No segundo momento da reunião dos pais seguiram as perspectivas salas de aula de seus filhos, nas quais os professores, diretores de turma socializou as informações devidas, ao funcionamento do mesmo. Neste  momento foi realizado a eleição dos pais representantes de turmas, abordando a importãncia da comunidade escolar no cenário educacional, auxiliando e favorecendo um maior acompanhamento do processo educacional  ensino aprendizagem dos seus filhos (as).
  •  Professora Geisa, socializando às informações do Projeto Diretor de Turma com os pais ou responsáveis dos discentes da própria escola.
  •  A presença dos pais ocorreu de forma siginificativa na conceituação do núcleo gestor e grupo docente da escola.


  •  Professora Ana Paula, socializando às informações do Projeto Diretor de Turma com os pais ou responsáveis dos discentes da própria escola
  • Professora Cleane, socializando às informações do Projeto Diretor de Turma com os pais ou responsáveis dos discentes da própria escola.









  • Professora Marta, socializando às informações do Projeto Diretor de Turma com os pais ou responsáveis dos discentes da própria escola.

Um comentário:

  1. Parabéns a todos pela paricipação na reunião de pais e mestres!!! Os nossos 150 pais presentes e maioria de nossos mestres meu muito obrigado! Que em 2015 façamos cada vez melhor!!!

    ResponderExcluir