sexta-feira, 15 de maio de 2015

A E.E.F.M. Custódio da Silva Lemos tem Com Vidas

No dia 20 de Abril de 2015, a escola recebeu a visita da representante da de Educação Ambiental da 9ª Crede para a formação da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida nas escolas (COM VIDAS).
A formação contou com a participação de 30 alunos pré-selecionados, da professora responsável, Ana Paula Marçal, de um representante quilombola da Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, e de um participante do Coletivo Jovem.
O objetivo do encontro foi implantar a COM VIDAS na escola, incentivando o Protagonismo Estudantil através de uma cultura ecológica, e discutir a Agenda Ambiental para a escola (Plano de Ação).

A formação foi bem dinâmica e explicativa. Inicialmente foram apresentados vídeos sobre as Conferências e de sensibilização, com os quais os alunos puderam refletir sobre suas atitudes em relação ao Meio Ambiente. Em seguida foi exposto o que seria a COM VIDAS e a responsabilidade dessa Comissão dentro da escola e para a comunidade.
Os alunos reuniram-se em pequenos grupos, discutiram e fizeram a exposição de pontos para possíveis ações da Agenda Ambiental. Ao final, foi deixada a responsabilidade da conclusão do Plano de Ação para a Comissão e aplicaram o vídeo “On ou Off” para deixar a reflexão"De qual lado você está na sociedade?"
No dia 14 de Maio de 2015, o grupo reuniu-se novamente para a conclusão da Agenda Ambiental da Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário