quinta-feira, 11 de março de 2010

VISITA DO RONDA DO QUARTEIRÃO.

PALESTRA DO RONDA DO QUARTEIRÃO

O carnaval é um período em que milhares de pessoas se dirigem para algumas cidades litorâneas com o objetivo de passarem esse momento e se divertirem. Em virtude do período pré-carnavalesco a EEFM Custódio da Silva Lemos convidou a polícia Militar do Ceará, em especial, a corporação do Ronda do Quarteirão para se fazerem presentes em nossa escola e ministrarem palestras envolvendo temas que ficam mais acentuados nessa época.
A palestra foi realizada no dia 10 de fevereiro, nos três turnos de funcionamento da escola, a qual na oportunidade se fizeram presentes os policiais militares do Ronda, nas pessoas do Tenente Aluísio Teixeira e dos soldados Eliezer e Queiroz, que abordaram temas envolvendo a violência de um modo geral, Lei Maria da Penha, uso de drogas lícitas e ilícitas, dentre outros assuntos. Os alunos também tiveram uma participação bastante ativa em ambos os turnos.
A explanação dos policiais do Ronda foi motivante, e por diversas vezes os alunos colaboraram com perguntas e tiveram suas dúvidas esclarecidas. Além dos temas descritos acima, uma parte da palestra se deteve em explicar como o Ronda atua e da filosofia de trabalho dessa corporação militar, que é a de trabalhar no sentido de ser uma polícia comunitária, ou seja, uma polícia mais próxima da comunidade. Além disso, o tenente Aluísio Teixeira salientou a importância do uso das tecnologias que a polícia utiliza para ajudar no combate à criminalidade e nos recursos disponíveis no carro utilizado pela corporação. Na oportunidade o tenente divulgou o número do telefone do Ronda para que fosse utilizado, orientando para que o mesmo não fosse usado para trote, alertando para o ato criminoso do mesmo. Por fim, o tenente falou de algumas das atividades que fazem parte do dia-a-dia dos policiais do Ronda, despertando em alguns alunos o interesse para serem futuros policiais, e encerrou suas palavras agradecendo a escola pela oportunidade dada e se colocando à disposição para vir a convite outras vezes .




ALUNOS ATENTOS AOS ESCLARECIMENTOS DO RONDA .

PROFESSORES ASSISTEM A PALESTRA.













Nenhum comentário:

Postar um comentário