domingo, 11 de maio de 2014

Assembleia Geral

No dia 15 de abril de 2014 estiveram reunidos em sessão extraordinária o corpo docente e diretivo da E.E.F.M. Custódio da Silva Lemos com objetivo de eleger o Professor Orientador do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio e os Professores Coordenadores de Área.

O diretor José Isarlano Giffoni Costa presidiu a sessão expondo as orientações gerais presentes do texto da portaria que determina o perfil do professor do professor coordenador de área e traz as condicionantes para a lotação do PCA na escola, bem como suas atribuições e como ocorreria o processo de escolha do mesmo.

Os coordenadores Ricardo e Veridiana ressaltaram pontos importantes do processo de escolha dos PCAs e o fato da escola ter como um de seus docentes um dos dois Formadores Regionais do Pacto escolhidos em processo de seleção: o professor Elison Alexandre da Silva, que falou sobre o referido programa, esclarecendo e dirimindo dúvidas a respeito do mesmo.

Na sequência deu-se a escolha do Professor Formador do Pacto na escola. O docente Eduardo Silva Reis colocou seu nome a disposição dos colegas, tendo obtido o apoio coeso dos vinte e dois professores presentes. Conforme a portaria, o Professor Formador foi eleito PCA de sua área. Sendo assim, Eduardo é também o PCA das Ciências Humanas.

Em seguida, foram escolhidos os PCAs das outras duas áreas de conhecimento. Candidataram-se para as funções, as professoras Tatiana Vignólia Coelho, da área das Ciências da Natureza, e Anísia Maria Ribeiro, da área das Linguagens e Códigos, ambas eleitas por unanimidade pelos vinte e dois docentes presentes na assembleia.

O Núcleo Gestor, demais professores e funcionários parabenizam os eleitos e desejam sucesso na realização de suas funções!

Nenhum comentário:

Postar um comentário