sábado, 8 de março de 2014

É hora de planejar

Nos dias 29, 30 e 31 de Janeiro, o Núcleo Gestor e os professores se reuniram para analisar os projetos previstos para o ano de 2014. Uma das pautas mais debatidas foi o ProEMI/JF que será implantado neste ano em nossa escola.

O Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro implica em ações para uma reestruturação curricular do Ensino Médio e seus principais objetivos são: diminuição da evasão escolar e elevação do desempenho escolar dos estudantes.

Os professores juntamente com o Núcleo Gestor e os PCA’s desenvolveram estratégias de planejamentos que aliaram os objetivos dos projetos as ações a serem desenvolvidas durante o ano.
Foram discutidos também os pontos positivos e negativos obtidos no ano de 2013, além aplicada uma autoavaliação do Corpo Docente. Discutimos ainda o Regimento Escolar e o PPP.

Ficamos honrados em receber a visita da 9ª CREDE, na representação de nossa Superintendente, Luzimary Soares, a Supervisora do PJF, Socorro Freitas e a Coordenadora do PPDT, Graça Santiago, em nossa Jornada Pedagógica. Agradecemos muito o apoio pedagógico dado ao nosso trabalho.

Para concluirmos os trabalhos, tivemos na sexta-feira a presença da Professora Vânia Girão (Editora Moderna) abordando o Tema: O Educador do Século XXI: Os Pilares do Sucesso Profissional.
Foi realmente uma manhã agradabilíssima, pois pudemos refletir nossa prática em sala de aula.

QUE ESSE ANO LETIVO DE 2014 SEJA PARA O CUSTÓDIO UM ANO DE RENOVAÇÃO E CONQUISTAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário