sexta-feira, 14 de março de 2014

SPE em Ação

O Ministério da Saúde estima que 150 mil brasileiros são portadores do vírus HIV e não tem conhecimento de sua condição. Sabendo que é no período do Carnaval que os índices de infecção e os acidentes são mais constantes, a E.E.F.M. Custódio da Silva Lemos promoveu nos dias 27 e 28 de Fevereiro palestras e momentos de descontração através do Projeto SPE (Saúde e Prevenção na Escola) com a temática "É prevenindo riscos que se garante segurança". 
As atividades tiveram início já na noite da quinta-feira, dia 27, com a abertura do momento sendo realizada pelos coordenadores Ricardo Diniz e Veridiana Farias, que alertaram os alunos para os perigos surgidos por ocasião das festividades do carnaval, ressaltando a importância da prevenção das DSTs e do consumo de drogas. O professor de História, Manoel Soares, relatou a origem da festa e salientou a importância de cada um se prevenir contra a violência e o uso abusivo do álcool.
O evento contou também com a participação do Grupo de Resgate de Cascavel (GREC), que realizou oficinas de Primeiros Socorros e orientações sobre cuidados que devem ser redobrados no período carnavalesco.
Houve ainda a distribuição de panfletos informativos e de preservativos a toda a comunidade escolar presente. Nos turnos da manhã e da tarde do dia 28, não faltou animação dos alunos. O momento foi de bastante aprendizado e descontração ao som de marchinhas de carnaval tocadas pela banda de música da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário