domingo, 9 de março de 2014

Projeto Custódio Lê nas salas de aulas

O projeto de leitura é uma campanha permanente de incentivo a leitura e visa torná-la um ato de prazer, requisito para a emancipação social e promoção da cidadania.

A leitura nos transporta para mundos desconhecimentos cheios de emoções e suspenses, podemos ter sensações de dor, alegria ou tristeza. Por isso, desenvolvemos uma atividade de leitura que fosse aplicada por todos os professores da escola, independente de sua disciplina.

Com esse objetivo, a Regente da Multimeios, Morganha Carla, juntamente com os professores de Língua Portuguesa (Leonardo Santana, Felipe de Souza, Francisca das Chagas) e a Professora Coordenadora da Área de Linguagens e Códigos (Anísia Ribeiro) selecionaram os livros e as revistas para serem levados para sala de aula duas vezes por semana e serem lidos durante quinze minutos em disciplinas e dias alternados.
Pretendemos com esse trabalho aumentar o vocabulário de nossos jovens estudantes, facilitar a compreensão de textos, diminuir os erros ortográficos e melhorar as produções textuais. Acreditamos que despertar o gosto pela leitura e o amor pelos livros é uma das muitas funções da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário