quinta-feira, 13 de março de 2014

Encontro Geral com a comunidade escolar

Com o objetivo de apresentar o ProEMI/JF a comunidade escolar, no dia 28 de fevereiro ocorreu o encontro geral da comunidade de Guanacés para apresentação do Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro.
O encontro reuniu de pais, alunos, professores, Núcleo Gestor e representantes da comunidade. Contamos também com a presença da representante da 9ª CREDE e supervisora do PJF, Maria Socorro Freitas Lima.
 
Na ocasião, o Núcleo Gestor ressaltou a importância da parceria entre escola e família. O coordenador Ricardo Diniz apresentou as metas, os objetivos e o plano de ação do Programa, ressaltando a importância do envolvimento de toda a comunidade escolar no combate a evasão e no controle dos indicadores educacionais.
Durante o encontro, a Supervisora comentou sobre a parceria do Instituto Unibanco, MEC e SEDUC, e as premissas do Programa, enfatizando as metodologias que trarão a oportunidade do envolvimento dos agentes jovens nas ações da escola, bem como a participação dos alunos na monitoria e tutoria.
O diretor Isarlano Giffoni relatou o compromisso de toda a equipe de professores na elaboração e realização das atividades que serão desenvolvidas durante o funcionamento do PJF na escola. Outro ponto frisado foi a importância do uso do fardamento escolar como instrumento de identificação e organização do espaço educacional.
A coordenadora Maria Veridiana apresentou o Projeto Diretor de Turma e os respectivos professores envolvidos, ressaltando a importância do mesmo no acompanhamento da vida estudantil.
 Em seguida, houve a apresentação do Projeto SPE (Saúde e Prevenção na Escola), com a realização de uma palestra pelo Grupo de Resgate Emergencial de Cascavel (GREC), uma das parcerias previstas no plano de ação do PJF, abordando Medidas de Primeiros Socorros em Situações Emergenciais.
 
Ressaltamos a presença da Banda Musical Custódio da Silva Lemos, realizando uma apresentação com ritmos carnavalescos, abrilhantando o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário