sábado, 1 de agosto de 2015

Encontro com Agentes Jovens

Para finalizar nossas atividades escolares do primeiro semestre, convidamos os Agentes Jovens (líderes de turma), no dia 24 de Junho, para mobilização do Superação que acontecerá no segundo semestre deste ano, mas precisamente no dia 29 de Agosto.

Neste Encontro os jovens foram estimulados a atuarem como protagonistas do processo de mobilização da comunidade escolar, principalmente no que diz respeito à evasão escolar, problema enfrentado por todas as escolas regulares de nosso país.

No início foi exibido um vídeo de acolhida e logo após realizada uma dinâmica de apresentação, já que estavam presentes alunos dos três turnos, os quais não se conheciam. O momento foi especial, pois alguns estudantes se cruzam todos os dias pelos corredores da escola e não tem nenhum tipo de contado.

Outro momento marcante da reunião foi o depoimento de uma das representantes do turno noturno, que apesar de ser mãe de família e trabalhar durante o dia, voltou para a escola e pretende vencer todos os obstáculos para resgatar o tempo perdido na adolescência. Na sequência do encontro, os jovens foram divididos em grupos para discussão de alguns pontos importantes enfrentados por nossa escola e apresentaram sugestões de mudanças para sanar esses problemas.
No segundo momento foi discutida a SuperAção, ação do Programa Jovem de Futuro que mobiliza toda a comunidade escolar, cujo tema deste ano será ‘Meio Ambiente’.
Os coordenadores Ricardo Diniz e Veridiana Farias, juntamente com a professora Ana Paula conduziram o encontro e ficaram entusiasmados com a participação dos jovens durante a reunião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário