sábado, 22 de agosto de 2015

OBFEP 2015

Levantando a bandeira de proporcionar aos seus estudantes múltiplas oportunidades de sucesso, a E.E.F.M.Custódio da Silva Lemos promoveu, no dia 13 de agosto, a primeira fase da OBFEP, a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas, contando com a participação de mais de duzentos alunos das três séries do Ensino Médio.
Tendo como objetivo proporcionar um maior contato dos estudantes do Ensino Médio com as ciências, tal olimpíada vem crescendo a cada ano tanto em participação de alunos quanto em respaldo junto às escolas em geral, por despertar nos estudantes o gosto pela física e pelo desafio de solucionar problemas que envolvem ciência e tecnologia. 

Os alunos da nossa escola terminaram a prova confiantes num bom resultado, justificando tal confiança no fato de que, segundo os mesmos, as questões estavam de acordo com o que é trabalhado rotineiramente em sala de aula pelos professores de Física, Ronalt Gomes e João Paulo Soares.

Os estudantes que conseguirem bom desempenho nesta fase participarão da segunda fase no dia 20 de Outubro, na qual concorrerão a medalhas e bolsas de estudos. A participação nesta olimpíada ilustra bem o que é a Escola Custódio da Silva Lemos: uma escola que se preocupa com o aluno em sua totalidade; uma escola que não segue um único caminho, mas que mostra ao aluno múltiplas oportunidades; uma escola que dá a oportunidade de que as múltiplas tendências e as múltiplas habilidades de seus estudantes sejam desenvolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário