No último dia 5 de Agosto, os representantes do Trio Gestor do PJF, Ricardo Diniz e Tatiana Vignólia, e a coordenadora Veridiana Farias realizaram o segundo encontro com os Agentes Jovens de todas as turmas da E.E.F.M. Custódio da Silva Lemos para socializar as atividades da SuperAção na Escola, cuja culminância ocorrerá no dia 29 do presente mês e abordará a temática Meio Ambiente
Durante o encontro foi apresentado o regulamento da SuperAção 2015 e discutiu-se cada uma das atividades da gincana solidária. Na ocasião, os Agentes Jovens sortearam os temas a serem abordados nos painéis temáticos, na paródia, na peça teatral, bem como as cores dos grupos e os espaços a serem limpos por cada um deles.
Grupo 1
Cor: Laranja
Tema: Desmatamento
Espaço na quadra para pintura dos painéis: 7
Espaços para limpeza: Sala 1, pátio aberto no centro da escola e portão de entrada.
Grupo 2
Cor: Verde
Tema: Contaminação do solo
Espaço na quadra para pintura dos painéis: 6
Espaços para limpeza: Sala 2, banheiro das professoras e banheiro dos alunos.
Cor: Lilás
Tema: Emissão de gases poluentes
Espaço na quadra para pintura dos painéis: 1
Espaços para limpeza: Sala 3, pavilhão da convivência e pátio coberto próximo aos banheiros.
Grupo 4
Cor: Vermelho
Tema: Desperdício de água
Espaço na quadra para pintura dos painéis: 3
Espaços para limpeza: Sala 4, banheiro de acessibilidade e pátio aberto entre Multimeios e LEI.
Cor: Amarelo
Tema: Queimadas
Espaço na quadra para pintura dos painéis: 4
Espaços para limpeza: Sala 5, Cozinha e pátio coberto próximo a cantina.
Grupo 6
Cor: Azul
Tema: Preservação de espécies nativas
Espaço na quadra para pintura dos painéis: 2
Espaços para limpeza: Sala 6, banheiro dos professores e quadra.
Grupo 7
Cor: Rosa
Tema: Poluição da água
Espaço na quadra para pintura dos painéis: 5
Espaços para limpeza: Sala 7, cantina e banheiro das alunas.
Nessa edição esperamos contar com o esforço e dedicação de todo o alunado para fazer uma SuperAção ainda mais envolvente do que a primeira.
REGULAMENTO SUPERAÇÃO 2015:
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação –
9ª CREDE - Horizonte
E.E.F.M.
CUSTÓDIO DA SILVA LEMOS
INEP: 23060298
custodiolemos@escola.ce.gov.br
Fone: (85) 3367-3580
REGULAMENTO DA SUPERAÇÃO NA ESCOLA 2015
A Escola de Ensino Fundamental e Médio
Custódio da Silva Lemos, situada à Rua Isaac Benício, S/N, no distrito de
Guanacés, em Cascavel-CE, torna pública as atividades a serem desenvolvidas
durante a Gincana SuperAção 2015, do Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de
Futuro, cujo tema para este ano será Meio Ambiente.
1. O QUE É A SUPERAÇÃO
NA ESCOLA
A “SuperAção na Escola” é uma competição solidária promovida pelas
escolas participantes do ProEMI/PJF. O objetivo da ação é estimular melhorias no
ambiente escolar por meio da mobilização e integração de toda a comunidade
escolar. Os temas da competição serão “melhoramento”, “meio ambiente” e
“esportes e cultura”. Todas as ações desenvolvidas serão voltadas,
respectivamente, para a estrutura ou infra-estrutura, sensibilização e
conscientização da comunidade escolar sobre a correta utilização dos recursos
naturais e preservação do espaço em que convivem e sensibilização e
conscientização da comunidade escolar sobre os benefícios da prática do esporte
e do acesso à cultura para aumentar a qualidade de vida das pessoas. As ações
adotadas deverão ser concluídas no período da competição.
2. PROPOSTA METODOLÓGICA
Ao apoiar a autonomia da escola pública, que é estimulada a buscar
soluções para entraves que afetam a qualidade do ensino ou mantêm relação com a
evasão e o abandono, o ProEMI/PJF dá atenção especial a iniciativas promovidas
no âmbito da própria comunidade escolar. A ideia é que alunos, pais,
professores, gestores e colaboradores intervenham na realidade de sua
instituição, assumindo a responsabilidade por melhorias consideradas
necessárias e pelo bom clima coletivo.
A metodologia SuperAção na Escola está inserida nesse contexto e
funciona como uma competição solidária, que mobiliza a escola e pessoas da
comunidade para a realização de melhorias na infraestrutura, além de
sensibilizar e conscientizar os principais envolvidos do projeto para temas de
interesse coletivo. O instrumento também estimula o protagonismo juvenil, na
medida em que conta com a iniciativa dos estudantes, que são diretamente
envolvidos no movimento de transformação de sua instituição de ensino.
A SuperAção é promovida em edições anuais, durante o triênio de
atividades do ProEMI/PJF. Os temas são alternados a cada período e obedecem à
seguinte sequência: Melhoramento, Meio Ambiente e, no último ano do ciclo,
Esportes e Cultura.
Nessas oportunidades, são realizadas ações como a organização de
mutirões para arrecadação de doações, limpeza das salas de aula, reparos em
equipamentos e mobiliário, pintura de instalações, plantio de árvores e coleta
de lixo. As ações podem ser pontuadas e proporcionar uma competição solidária
com prêmios simbólicos, conforme o ranking, aumentando o estímulo pelas tarefas
bem-sucedidas.
A soma dessas iniciativas contribui para proporcionar um ambiente mais
propício ao desenvolvimento dos estudos e atraente para o jovem, aumentando seu
interesse em permanecer na instituição, habilitando-se a concluir o ciclo
médio, e participar da vida escolar, como propõe o ProEMI/PJF. O impacto
positivo da ação se estende para professores e funcionários, melhorando o clima
escolar.
A utilização desta metodologia tem impacto nos Resultados Esperados,
indicados no Plano de Ação, RE2 (alunos com alto índice de frequência), RE3
(professores com alto índice de frequência), RE5 (gestão escolar por
resultados) e R6 (infraestrutura da escola melhorada).
Implementada de forma adequada sua adoção proporciona:
1. Melhorias na infraestrutura da escola, assegurando um ambiente mais
propício aos estudos e a integração dos jovens, professores e funcionários na
comunidade escolar.
2. Um espaço mais atraente para os estudantes, estimulando a frequência
às aulas.
3. A disseminação da cultura do trabalho em equipe entre os principais
envolvidos no projeto.
4. A conscientização coletiva para a questão do meio ambiente, além de
estimular o interesse pela cultura e a prática de esportes.
4. GRUPOS (AGENTES
JOVENS)
·
GRUPO 1
1ºA
– Elisiane Freires Silva/Rhiane Cristine Gonçalves Tavares.
3ºD
– Lidiana Borges da Silva/Rita de Cássia Freitas de Moraes.
·
GRUPO 2
1ºB
– Clarisse Lima dos Santos/Francisco Wellington Estevam dos Santos
2ºC
– Danilo Pinto da Silva/Francisco Jardyson Mendes da Silva
·
GRUPO 3
1ºC
– Diêgo Batista da Costa/Sabrina Pereira da Silva
3ºC
– Francisca Cryslânia Farias de Paula/Francisco Clenildo Oliveira da Costa
·
GRUPO 4
2ºA
– Carlos Jacó Chagas Pereira/ Francilara Lemos Siqueira
1ºE
– Daniel Costa de Lima/Agamenon Rubens dos Santos Torres
·
GRUPO 5
2ºB
– Antônio Anderson Rocha Lima/ Thamires Siqueira Lima
1ºD
– Francisco Diêgo Sousa dos Santos/Viviane Lopes Ferreira
·
GRUPO 6
3ºA
– Lourenço Victor Maia dos Santos/Wellington Nonato da Silva
2ºD
– Adryele Praxedes Moraes/Mário Marques dos Santos
·
GRUPO 7
3ºB
– Francisco Wanderson Santos de Sousa/Luiz Gustavo de Assis
1ºF
– Maria de Fátima Silva dos Santos/Maria Valdilene Pereira Lima
5. EQUIPE RESPONSÁVEL
Trio Gestor do PJF:
José
Isarlano Giffoni Costa
Ricardo
Diniz Souza e Silva
Tatiana
Vignólia Coelho
Coordenador Geral: Ricardo Diniz Sousa e Silva
Coordenadora do Dia “D”:
Maria Veridiana
Pereira Farias
Líder responsável: Tatiana Vignólia Coelho
Mobilizadores dos
Agentes Jovens:
Ana
Paula Lima Marçal
Claudênia
Lemos
Eduardo
Silva Reis
Professores
conselheiros:
Grupo 1 – Marta/Jorge/Cláudia
Grupo 2 – Geísa/Ronalt/Humberto
Grupo 3 – Marcílio/Cristiano/Aldemir
Grupo 4 – Jorge Vito/Felipe/Cézar
Grupo 5 – João Paulo/Cleane/Helena
Grupo 6 – Leonardo/Francisca/Márcio
Grupo 7 – Manoel/Cristiane/Jovam
6. AÇÕES A SEREM REALIZADAS
6.1. Ações
de preservação/estruturais: atividades voltadas à utilização adequada dos
recursos do meio ambiente. Exemplos: racionalizar o uso da água, coleta
seletiva de lixo (separação e destinação correta do material), instalação de
placas informativas (frases de mobilização sobre o meio ambiente/uso
consciente), plantio de árvores, compostagem, jardinagem, horta, utilização de
lâmpadas econômicas, etc.
6.1.1 Ações
de limpeza e decoração do ambiente escolar: 25 pontos por ambiente.
- Salas de aulas: 07.
- Cantina: 01.
- Cozinha: 01.
- Entrada em frente à Secretaria/Corredor com jardim: 01.
- Banheiros: 05 (02 alunos, 02 professores e 01 cantina).
- Pátios cobertos: 02 (01 próximo à cantina e 01 próximo aos
banheiros).
- Pátios abertos: 03 (01 no Pavilhão da Convivência, 01 no
Centro da Escola e 01 entre Multimeios e LEI).
- Quadra poliesportiva coberta: 01.
6.2. Ações
interativas/sensibilização da comunidade: atividades que envolvam a
disseminação de conhecimentos específicos sobre meio ambiente. Exemplos:
palestras, aulas, seminários, apresentações, campanhas, oficinas, etc.
6.2.1.
Ações artísticas e culturais: Até 100 pontos por evento.
6.2.2.
Ações educativas: Até 100 pontos por evento.
6.2.3.
Ações sociais: Até 100 pontos por evento.
6.3.
Doações: destinam-se a suprir necessidades específicas da escola.
6.3.1.
Material de limpeza: 5 pontos por unidade.
6.3.2.
Material reciclável: 4 pontos por unidade (plástico e vidro) ou por Kg
(alumínio).
6.3.3.
Alimentos perecíveis: 5 pontos por Kg.
7. CRONOGRAMA DAS
ATIVIDADES DA SUPERAÇÃO 2015
01/06
– Reunião com os agentes jovens para socialização das atividades a serem
realizadas durante o Arraiá do Cumpade Custódio 2015.
24/06
– Reunião com os agentes jovens para socialização da metodologia SuperAção na
escola.
29/06
– Reunião com os agentes jovens para divisão das equipes e escolha das cores.
06/08
( QUI) – Reunião com os agentes jovens
para socialização das tarefas e sorteio das temáticas, das cores e dos espaços
para pintura e limpeza.
10/08
(SEG) – Harmonização do ambiente escolar
Primeiro
dia da contagem dos pontos.
Horários:
Manhã/Tarde/Noite.
Responsáveis:
Ricardo/Veridiana/Tatiana/Claudênia/Eduardo.
10/08
(SEG) – Devolutiva sobre o andamento das atividades e reivindicações.
20/08
(QUI) – Devolutiva sobre o andamento das atividades e reivindicações.
24/08
(SEG) – Harmonização do ambiente escolar
Último
dia da contagem dos pontos.
Horários:
Manhã/Tarde/Noite.
Responsáveis:
Ricardo/Veridiana/Tatiana/Claudênia/Eduardo.
25/08
(TERÇA-FEIRA) – Coleta e contabilização
dos materiais de limpeza.
Horários:
08:00 às 11:00h.
Responsáveis:
Veridiana Farias/Claudênia Lemos.
26/08
(QUARTA-FEIRA) – Plantio de mudas e
implantação da horta escolar.
Horários:
07:30h às 11:00h; 13:30h às 17:00h.
OBS:
As mudas deverão ser plantadas no contra-turno.
Responsáveis:
Cleane Castro/Tatiana Vignólia.
27/08
( QUINTA-FEIRA) – Finalização dos painéis temáticos.
Responsáveis:
Ricardo Diniz/Eduardo Reis.
28/08
(SEXTA-FEIRA)
07:15h
às 08:15h – Caminhada e Panfletagem
08:20h
às 08:35h – Lanche
Entrega de itens para o
lanche ambiental de sábado.
Horários:
09:00h às 11:00h; 14:00h às 16:00h.
Responsáveis:
Veridiana/Cristiano.
08:35h
às 11:15h – Coleta e pesagem dos alimentos
e itens recicláveis
Responsáveis:
Humberto/Ronalt/Cézar.
09:00h
às 11:15h – Limpeza e ornamentação do
ambiente escolar
-
Espanação do telhado;
-
Varrição e lavagem de salas e banheiros;
-
Limpeza de grades e portas;
-
Jardinagem (poda, adubação, plantio) e pintura.
-
Pequenos reparos;
-
Decoração das salas e outros espaços.
Responsáveis:
Ricardo/Isarlano.
13:15h
às 15:00h – Limpeza e ornamentação do
ambiente escolar
Ensaios (Paródia,
Desfile, Peça Teatral)
15:00h
às 15:15h – Lanche
15:15h
às 17:00h – Limpeza e ornamentação do
ambiente escolar
Ensaios (Paródia,
Desfile, Peça Teatral)
29/08
(SÁBADO) – Dia “D” da SuperAção na
Escola.
Apresentadores
do evento: Ricardo e Veridiana.
Coordenadores
da gincana: Ana Paula e Leonardo.
8. MOBILIZAÇÃO PARA O
DIA “D” – CULMINÂNCIA DA SUPERAÇÃO NA ESCOLA
07:00h
às 07:30h – Avaliação dos Painéis e Limpeza dos Espaços.
07:30h
às 08:50h – Grito de Guerra, Torcida e Apresentação do Mascote Reciclável.
08:50h
às 09:30h – Paródia Ambiental.
09:30h
às 09:45h – Lanche ambiental.
09:45h
às 10:45h – Apresentação das Peças Teatrais.
10:45h
às 11:45h – Desfile do Rei e da Rainha da Sucata.
11:45h
às 12:30h – Gincana Cultural (Torta na Cara).
12:30h
às 13:00h – Almoço (Feijoada)
13:00h
– Divulgação do Resultado.
9. PREMIAÇÃO
1º
Lugar: Um dia de lazer em casa de praia no Morro Branco.
2º
Lugar: Uma rodada de pizza.
3º
Lugar: Uma sorvetada.
10. PARTICIPANTES
Total
de alunos: 389.
Total
de professores: 30.
Total
de funcionários: 10.
Guanacés, 02 de Julho de 2015.
ANEXO
1
REGULAMENTO DA SUPERAÇÃO 2015
1ª ATIVIDADE: VENDA DE
BINGOS PARA O ARRAIÁ DO CUMPADE CUSTÓDIO 2015
1
ponto por cada cartela vendida.
Todo
o recurso arrecadado será revertido em prol de melhorias na escola.
2ª ATIVIDADE: RAINHA
JUNINA
Escolha
da mais bela rainha.
Critérios:
Desenvoltura, caracterização e apresentação.
Pontuação:
1º
Lugar: 200 pontos.
2º
Lugar: 150 pontos.
3º
Lugar: 100 pontos.
As
demais turmas que cumprirem a tarefa obterão cada uma delas 50 pontos.
3ª ATIVIDADE: HARMONIZAÇÃO
DO AMBIENTE ESCOLAR
-
A partir do dia 10 de agosto até o dia 24 de agosto, diariamente, serão
computados 5 pontos para as turmas
cujas salas ficarem limpas durante todas as aulas.
-
Serão computados 5 pontos,
diariamente, para as turmas em que todos os alunos estiverem presentes.
-
Serão computados 5 pontos,
diariamente, para as turmas em todos os alunos presentes estejam devidamente
fardados (blusa da farda, calça jeans e tênis, sapatilha ou sapato).
-
A pontuação de cada grupo será computada diariamente pelo somatório dos
resultados das duas turmas.
PENALIDADES:
·
A
turma que for flagrada pelos professores descumprindo o Mapeamento de sala
perderá 20 pontos.
·
A
turma em que pelo menos um(a) aluno(a) for encaminhado(a) à Coordenação por
problemas disciplinares perderá 30 pontos na contagem do dia da ocorrência.
Critérios: limpeza, organização e disciplina.
4ª ATIVIDADE:
ARRECADAÇÃO DE MATERIAIS DE LIMPEZA
-
3 detergentes (500 mL);
-
3 desinfetantes (500 mL);
-
3 sabões em pó (200g);
-
3 águas sanitárias (1 L);
-
3 esponjas;
-
3 panos de chão;
-
1 vassoura; 1 rodo.
Pontuação: 5 pontos por unidade.
Data:
25/08/2015 (Terça-feira)
Horários:
08:00 às 11:00h.
Responsáveis:
Veridiana Farias/Claudênia Lemos.
5ª ATIVIDADE:
IMPLANTAÇÃO DA HORTA ESCOLAR
Recolhimento
de mudas: 2 pontos por mudas.
·
5
mudas de tomate;
·
5
mudas de pimentão;
·
5
mudas de pimenta de cheiro;
·
5
mudas de cheiro verde;
·
5
mudas de cebolinha.
Pontuação: 50 pontos por tarefa cumprida.
Data:
26/08/2015 (Quarta-feira)
Horários:
07:30h às 11:00h; 13:30h às 17:00h.
Responsáveis:
Cleane Castro/Tatiana Vignólia.
6ª ATIVIDADE: PAINÉIS
TEMÁTICOS
Pintura
de painéis temáticos na quadra poliesportiva. Os temas serão sorteados durante
reunião com Agentes Jovens.
Critérios: Criatividade, coerência com a
temática, beleza, ortografia/slogan sem erros.
Pontuação: 100 a 200 pontos.
Temas: Poluição da água (rios, lagos ou oceanos),
Desperdício de água, Emissão de gases poluentes, Queimadas, Desmatamentos,
Preservação de espécies nativas, Contaminação dos solos (resíduos domésticos,
industriais ou agrotóxicos).
OBSERVAÇÃO:
A equipe que deixar o painel incompleto na data proposta ganhará apenas 50
pontos de participação.
Data:
27/08/2015 (Quinta-feira)
Responsáveis:
Ricardo Diniz/Eduardo Reis.
7ª ATIVIDADE: CAMINHADA
ECOLÓGICA E PANFLETAGEM
Criação
de folder com foco numa problemática ambiental existente em seu município para
serem distribuídos durante a caminhada nas ruas principais de Guanacés.
Critérios: Criatividade, coerência com o tema,
adesão de no mínimo 50% dos integrantes do grupo para pontuar.
Pontuação: 100 pontos.
Quantidade de panfletos: No mínimo 100.
Data:
28/08/2015
8ª ATIVIDADE: LANCHE
AMBIENTAL
Cada
equipe deverá entregar à Comissão Organizadora a relação de itens abaixo para o
lanche ambiental de sábado na cozinha da escola:
·
4
kg de banana prata;
·
1
abacaxi grande ou 2 abacaxis pequenos;
·
4
kg de mamão;
·
2
kg maçã.
Pontuação: 50 pontos.
Entrega:
28/08/2015.
Horários:
09:00h às 11:00h; 14:00h às 16:00h.
Pesagem:
Pedro Cristiano.
9ª ATIVIDADE:
ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS E ITENS RECICLÁVEIS (ALUMÍNIOS, VIDROS E PLÁSTICOS)
·
Alimentos
não perecíveis: arroz, feijão, macarrão, açúcar, farinha, leite em pó,
enlatados.
Pontuação: 5 pontos por Kg.
Entrega:
28/08/2015 (Sexta-feira).
Todo
alimento arrecadado será doado a comunidades carentes de Guanacés.
·
Vidros:
Recipientes com tampas enroscadas (vidros de maionese, nescafé e doce).
Pontuação: 4 pontos por unidade.
Entrega:
28/08/2015.
·
Plásticos:
PETs.
·
Alumínios:
Latinhas de refrigerantes.
Pontuação: 4 pontos por kg.
Entrega:
28/08/2015.
Toda
renda arrecada com a venda dos materiais recicláveis será revertida para a
compra de material dos agentes jovens.
10ª ATIVIDADE: LIMPEZA E
ORNAMENTAÇÃO DOS AMBIENTES
Limpeza
e reparo das salas de aulas (mesas, cadeiras, telhado, piso, paredes, lâmpadas,
lixeira, portas e grades). Criação de cartazes, murais ou painéis com dicas de
sustentabilidade, tais como economizar água e cuidados que devem ser tomados
com os resíduos gerados dentro do ambiente escolar.
Pontuação: 25 pontos por ambiente.
Realização: 28/08/2015.
Horários: 09:00h às 11:15h; 13:15h às 17:15h.
A
nota será dada pela comissão julgadora no dia 29/08/2015.
11ª ATIVIDADE: GRITO DE
GUERRA, TORCIDA E MASCOTE RECICLÁVEL
·
O
grito de guerra deverá ser
empolgante e divertido, mas mantendo a ética e o respeito.
Critérios:
Animação e sintonia do grupo.
Pontuação:
10 pontos.
Tempo máximo: 3 minutos.
A
nota será dada pela comissão julgadora.
·
A
torcida deverá está organizada e
caracterizada.
Critérios: Animação e organização do grupo
(coletes).
Pontuação: 10 pontos.
Tempo máximo: 3 minutos.
A
nota será dada pela comissão julgadora.
·
Cada
equipe deverá confeccionar um mascote
(altura máxima 1m) utilizando materiais recicláveis (resíduos sólidos) e
apresentá-lo durante a entonação do grito de guerra.
Critérios: Criatividade e impacto sobre a
plateia.
Pontuação: 30 pontos.
Tempo máximo: 3 minutos.
A
nota será dada pela comissão julgadora.
12ª ATIVIDADE: PARÓDIA
AMBIENTAL
Cada
equipe deverá preparar uma paródia que demonstre comprometimento, compreensão e
preocupação com as questões ambientais, de modo a sensibilizar alunos, professores,
pais e funcionários.
Critérios: Criatividade, harmonia e coerência
com o tema.
Pontuação: 30 - 50 pontos.
Tempo máximo: 4 minutos.
A
nota será dada pela comissão julgadora.
13ª ATIVIDADE: PEÇAS
TEATRAIS
Apresentação
de uma peça teatral sobre a problemática ambiental trabalhada nos painéis
temáticos.
Critérios: Criatividade, caracterização e
coerência com o tema, servindo de sensibilização ambiental da comunidade
escolar.
Pontuação: 50 - 100 pontos.
Tempo máximo: 5 minutos.
A
nota será dada pela comissão julgadora.
14ª ATIVIDADE: DESFILE
DO REI E DA RAINHA DA SUCATA
Desfile
de um casal de alunos caracterizados com roupas confeccionadas a partir de
material reciclável, ditando sua própria moda. O desfile deverá ser apresentado
por um componente da equipe que descreverá cada peça de roupa e acessório.
Tempo máximo: 4 minutos.
Critérios: Criatividade, fundo musical em
sintonia com o tema, animação do(a) apresentador(a) do desfile.
Pontuação:
1º
Lugar: 200 pontos.
2º
Lugar: 150 pontos.
3º
Lugar: 100 pontos.
As
demais turmas que cumprirem a tarefa obterão cada uma delas 50 pontos.
A
nota será dada pela comissão julgadora.
15ª ATIVIDADE: GINCANA
ECOLÓGICA
Torta
na cara: jogo de perguntas e respostas entre duplas, sendo um representante de
cada grupo.
Critérios: Em cada rodada serão feitas três
perguntas sobre conhecimentos de meio ambiente. Através de par ou ímpar será
definido quem iniciará a rodada. Se acertar, ganha 10 pontos e terá direito de
responder primeiro a próxima pergunta. Se errar, o concorrente terá direito de
começar a responder a pergunta seguinte. O que tiver maior número de acerto ao
final da última pergunta, passa para a rodada seguinte.
1ª
RODADA: Grupo 1 X Grupo 2.
2ª
RODADA: Vencedor da 1ª Rodada X Grupo 3.
3ª
RODADA: Vencedor da 2ª Rodada X Grupo 4.
4ª
RODADA: Vencedor da 3ª Rodada X Grupo 5.
5ª
RODADA: Vencedor da 4ª Rodada X Grupo 6.
6ª
RODADA: Vencedor da 5ª Rodada X Grupo 7.
Pontuação: 10 pontos por cada acerto.
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